BCLASS BLOG

WhatsApp Business - Nova Ferramenta para Pequenas e Médias Empresas



O WhatsApp, lançou o WhatsApp Business, uma nova versão do App que proporcina aos consumidores um canal de conversa com pequenos e médios negócios. “O WhatsApp é uma das ferramentas de mensagens instantâneas mais usadas no mundo, com mais de 1,5 bilhão de usuários frequentes.

A nova versão, disponível apenas para Android até agora. Atualmente, cerca de 87% das PMEs que usam o WhatsApp acreditam que o app ajuda na comunicação com os clientes e 81% acreditam que ele auxilia no crescimento de seus negócios.

A funcionalidade WhatsApp Business vai ajudar as empresas a fornecerem dados sobre seus serviços, além de novas funções que ajudarão, inclusive, no marketing digital dos negócios.

A principal novidade é a possibilidade de ter um perfil da empresa. No novo App, será possível adicionar informações como site oficial, apresentação do negócio, segmento de atuação, e-mail e horário de funcionamento.

Uma outra novidade interessante é o recurso de mensagens automatizadas e rápidas. O usuário poderá configurar textos para mandar aos clientes nos horários em que o negócio estiver fechado, será possível configurar atalhos para mensagens automáticas. Será ainda possível, usar o termo “obrigado” para criar textos de agradecimento o que o ajudará mais a ainda se aproximar do seu cliente potencial ou existente.

Por fim, diferente da versão tradicional, o novo App tem a possibilidade de acessar em menu de estatísticas, encontrado na seção de configurações da sua empresa. É possível ver dados sobre mensagens enviadas, entregues, lidas e recebidas. O bacana é que as conversas também podem ser etiquetadas com marcadores como “pagamento pendente”, “pago” e “novo cliente”

O WhatsApp Business será gratuito para download – e as ferramentas atuais e capacidades de mensagens continuarão sem cobrança. Entretanto, a empresa planeja cobrar pelas funcionalidades adicionais.

Para o consumidor, o grande benefício é ter um canal legítimo para falar com as empresas. Assim como em outras redes sociais, haverá um selo de conta verificada. Isto dá mais credibilidade ao seu negócio e segurança ao seu cliente. O ponto fraco é que apenas um número de celular pode ser vinculado à conta. Não esqueça, antes de começar a usar o WhatsApp Business, é bom organizar a empresa e definir uma estratégia.

Bons negócios!

Voltar
TEXTOS RELACIONADOS
x
Solicite aqui uma Proposta Exclusiva para Nossos Serviços.