BLOG

E agora? Escritório Virtual ou Coworking?

Escritório virtual ou Coworking?
Sumário

Introdução

Olá empreendedor. A esta altura da sua jornada para abrir a sua empresa você já se decidiu por não ter uma estrutura própria para estabelecer a mesma. Também já se certificou que o município aonde você deseja domiciliar o seu negócio permite o uso de um escritório virtual. A dúvida agora está entre contratar um escritório virtual ou coworking para trabalhar.

Muitos profissionais trabalham em regime de home-office (trabalho em casa) por muito tempo. Mas, chega um determinado tempo em que é ir para um novo local que lhe confira mais profissionalismo, credibilidade ou mesmo formalização legal.

Para muitos profissionais, a dúvida é: escritório virtual ou coworking, o que é melhor?

Afinal, qual é a diferença entre escritório virtual coworking:

Escritório Virtual

escritório virtual tem como serviços principais a cessão de endereço comercial ou fiscal. Há escritórios virtuais que oferecem escritórios reais com caráter mais privativo. O coworking, nada mais é do que o aluguel de um ambiente para que o profissional trabalhe fora de casa, como se estivesse num grande escritório convencional, num ambiente colaborativo que reúne profissionais de diferentes áreas proporcionando muita interação e networking. Em qualquer dos casos há uma estrutura mínima a ser oferecida ao cliente, tais como, atendimento para recepção de recados, caixa postal para recebimento de correspondências, ambiente climatizado, internet  de alta velocidade livre, copa para cafezinho e água, salas de reuniões e atendimento e até mesmo atendimento telefônico personalizado DDR (discagem direta ramal).

Coworking

coworking é um espaço que oferece estações de trabalho compartilhados, enquanto o escritório virtual simula um endereço comercial e fiscal para sua empresa em local privilegiado e pode ainda oferecer salas privativas a depender da estrutura. O coworking incentiva a colaboração, enquanto o escritório virtual oferece a privacidade e maior formalidade.

Agora que você já conhece a principal diferença, qual opção é melhor: escritório virtual ou coworking?

Escolha a opção que tenha mais a ver com a sua necessidade. Afinal, você quer uma estação de trabalho compartilhada, privacidade, ou um ambiente formal?

Boa sorte!

por: Equipe Business Class

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkedln