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Você sabe como escolher um Escritório Virtual? Veja aqui um guia com 8 dicas!

Sumário

Escolher um escritório virtual parece uma escolha fácil. Olhamos a localização, a estrutura e por fim o preço. Satisfeitos os critérios de localização e estrutura, a decisão vai para o de menor preço. Cuidado! Você pode estar entrando numa fria! Há vários outros aspectos que devem ser levados em consideração associados a aspectos legais e também aqueles que podem ajudar a alavancar o seu negócio. A equipe de consultores da Business Class elaborou um cuidadoso guia com oito dicas para que você possa fazer a melhor escolha.

  1. O imóvel aonde está localizado o escritório virtual ou espaço Coworking é próprio? Há riscos em hospedar a sua empresa em escritórios virtuais que utilizam espaços alugados. Dê preferência a escritórios virtuais e espaços de Coworking próprios dos sócios. Peça cópia de escritura ou promessas de compra e venda.
  2. O serviço de escritório virtual está devidamente inscrito na prefeitura do seu município? Peça alvará atualizado e certidão negativa de débitos municipais.
  3. O imóvel está localizado em espaço comercial apropriado e privilegiado? O endereço e espaço irá conferir credibilidade ao seu negócio? Escritórios Virtuais próximos a bancos, shopping centers e outras facilidades devem ser preferidos. Não esqueça da estrutura de transporte próxima e disponibilidade de estacionamento.
  4. As salas e seus respectivos móveis são modernos e atraentes? Há espaços que possam ser locados para a realização eventuais reuniões com clientes ou estações de coworking de locação sob demanda caso queira trabalhar fora de casa em algum momento?
  5. Se você está localizado em uma grande capital que possui uma área metropolitana com pelo menos uma cidade satélite importante, dê preferência a um escritório virtual que possua unidades na capital e nesta cidade. Isto lhe dará flexibilidade para atender aos seus clientes na capital ou nesta cidade satélite. Além disso, será muito “chic” você possuir dois endereços comerciais em seu cartão de visitas.
  6. Dê preferência a Escritórios que disponibilizem em seu site uma área exclusiva para clientes aonde você pode gerir as suas despesas de consumo e até mesmo fazer agendamentos de salas direto da plataforma. Além disso, verifique se o site disponibiliza conteúdo útil ao seu negócio, tais como “blog”, “hotlinks a sites uteis”, etc. Estes dois últimos itens são alavancadores de negócios.
  7. Procure saber se o escritório virtual possui políticas de descontos para associados de entidades de classe (OAB, CREA, etc). Isto trará mais economia para você.
  8. Escolha o plano que melhor atenda às suas necessidades. Antes de fechar o contrato, peça uma cópia e leia atentamente.

Para cada item dê uma nota de 0-10. Escolha os dois que obtiveram a maior nota. Entre estes dois, escolha o de menor custo para o “plano” que melhor de adequa à sua necessidade.

Boa sorte!!!

por: Equipe Business Class

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